Breve aqui: logo

CLUBE DOS PROCRASTINADORES ANÔNIMOS

Sobre

Esta página deveria sintetizar as ideias que irão contribuir para a criação do Clube dos Procrastinadores Anônimos. Enquanto não redigimos um texto exclusivo, separamos alguns trechos deste texto do blog do André Marmota:

Tinha vontade de escrever sobre esse assunto há um bom tempo. Aliás, guardo um arquivo texto com inúmeros recortes, com temas interessantes para desenvolver… Não foi por preguiça, nem negligência. Talvez um pouco de desorganização. Essa e outras tarefas cotidianas da minha vida são atingidas em cheio pela tal procrastinação.

Quer dizer, quando ouvi “procrastinação” pela primeira vez, não tive a chance de perguntar o que significa. Fiquei de procurar seu significado no dicionário. Acabei não procurando nada. Só fui lembrar dessa palavra quando fui conversar com o Inagaki. Ele me disse que o Ian mandou certa vez um link, com um belo texto sobre procrastinação. Ele ainda não tinha visto, mas garantiu que valia a pena a visita. Ficou de mandar o link, mas acho que ele esqueceu.

Alguns adiamentos são realmente ruins, pois só deterioram a situação. A frase “faça isso logo e livre-se do problema” faz todo sentido. Mas pense também: por que não se libertar agora, deixar a culpa de lado, fazer algo mais prazeroso agora e assumir seu compromisso inadiável amanhã?

O texto refere-se a Alexandre Inagaki, inspirador desta associação de usuários e, com todo o mérito, futuro fundador do Clube. Neste texto, tanto o hábito da procrastinação quanto as perspectivas para esta entidade foram mencionadas:

Há tempos estou para escrever um texto sobre o ato de procrastinar. Mas se há uma coisa que a gente não costuma adiar é o hábito de postergar, enrolar, deixar certas tarefas para o dia seguinte. Outro dia mesmo, ao pensar sobre o assunto, acabei tuitando uma frase que sintetiza bem essa história: “Procrastinação é como masturbação. No começo é bom, mas depois vc percebe que só está fodendo a si mesmo”.

E assim, acabo por parafrasear na vida real aqueles versos de Fernando Pessoa: “Ai que prazer/ não cumprir um dever./ Ter um livro para ler/ e não o fazer!”. Ah, procrastinação, minha velha companheira que me torna displicente e pontualmente atrasado para quaisquer deadlines que necessito cumprir; o que fazer com você? Enquanto esse impasse permanece, sei que preciso marcar uma reunião com meu amigo André Marmota a fim de, enfim, criarmos o Clube dos Procrastinadores Anônimos. Amanhã a gente vê isso.

Volte em breve para saber mais a respeito dos procedimentos relacionados a fundação do Clube.


[ Home | Sobre | Estatuto | Cadastro | Guestbook | Atividades ]

Netscape

© Mais ou menos 1996 - Desenvolvido por André Marmota